sábado, agosto 27, 2005

Ontem, tal como havíamos combinado, fui encontrar-me contigo depois do trabalho.
Depois de sete horas de trabalho, uma entrevista para outro trabalho, duas viagens de comboio à beira-mar, lá fui eu à procura do jornal.
Com o meu sentido de orientação único, perdi-me pelas ruas e ruelas, largos e travessas do Bairro Alto. E adorei! Cada vez gosto mais de passear, perder-me pela Lisboa antiga.
Depois de mais de meia hora a contemplar as ruas, a observar as pessoas, encontrei o jornal. Sentei-me na soleira de uma porta e esperei por ti uns escassos cinco minutos a ver pessoas a passar, a conversar, ou à janela a fumar.
E, passados uns meses de ausência quase completa, encontrámo-nos e pusemos a conversa em dia. Cada vez mais me convenço que a amizade é saber respeitar os ritmos, os tempos e os espaços de cada um. Após algum tempo em que ambas, por diversos motivos, sentimos necessidade de nos ausentar um pouco, ontem contámos animadamente uma à outra todas as alterações que entretanto marcaram a nossa vida. E foi bom sentir que ainda fazemos parte da história uma da outra!

Sem comentários: